A banda do momento é Francisco El hombre

A heterogeneidade de sons de Francisco El Hombre faz com que a gente se identifique com a música logo de cara. Você não sabe muito bem de onde vem ou se talvez já tenha ouvido aquela melodia antes, num sonho quem sabe, parece que parar pra ouvir é como se sentir em casa. Isso se dá porque há um pouco disso e um pouco daquilo, um pouco de português com sotaque latino e um pouco de espanhol abrasileirado, um pouco de samba, de folk, de hip hop e de salsa. A sensação da música vai entrando na pele e quando você se dá conta já está dançando espontaneamente.

tumblr_o1xgib22GV1qddq47o1_1280

Com seu recente clipe de “Minha Casa”, a combinação do quinteto Sebástian, Mateo, Ju, Andrei e Rafa nos convida a sentar no sofá e ficar bem confortável. Pensamos sobre nossa concepção sobre lar, sobre amor, sobre casal, sobre família e sobre quem a gente quer que esteja sempre por perto. E não deixa de dar aquela boa cutucada feroz no conservadorismo da família tradicional brasileira.

Apesar do som extramente aconchegante e pulsante, a banda gosta de causar incômodo com suas letras questionadoras. Na maioria de seus shows não deixa passar em branco as lutas sociais e a busca por uma sociedade livre. Com sua canção “Dicen”, a banda nos convida a ocupar os espaços públicos, sejam eles parques, praças ou escolas, levando a uma reflexão profunda sobre o nosso lugar como cidadãos.

Próximos shows:

6.02 – Psicodália, SC
8.02 – Festival Rec-Beat, Recife, PE
9.02 – Circuito Cultural Ribeira, Natal, RN
10. 02 – João Pessoa, PB
12.02 – Recife, PE @ Profana Pub
18.02 – Sesc Pompeia, SP c/ Dona Glorinha do Coco

Acompanhe também o Instagram e o Facebook da banda Francisco El Hombre. Para mais música, confira o soundcloud.

Saiba mais sobre a autora: Giovanna, ou Picles, é fotógrafa e produtora cultural, formada em Letras e pós graduada em Cinema e Fotografia. Acredita que a mudança só se efetiva através de (…)

Seja o primeiro a comentar