Mc Soffia une rap e rock

MC Soffia, rapper mirim de 12 anos, disse que gostaria de fazer uma música em parceria com uma banda de rock. Yasmim Bianco – que é sua assessora de imprensa e também trabalha com a banda Gram – sugeriu essa união.

Logo, a afinidade musical ficou evidente e estavam todos a fim de fazer algo diferente e original. Inspirados nas grandes fusões americanas de rock e rap dos anos 90, Gram e MC Soffia, ao lado do produtor Pedro Angeli, entraram em estúdio para gravar “Rapunzel de Dread”. O resultado é um rap cheio de guitarras pesadas, beats marcantes e letra envolvente que aborda, de maneira eficaz e sincera, o feminismo e outras questões importantes pela ótica de uma jovem garota.

“Uma vez, quando fui dar uma palestra, colocaram na minha mesa uma revista de Rapunzel e eu perguntei por que ao invés de uma Rapunzel de trança não poderia ser uma Rapunzel de dread? Então, quando a Yaya, minha assessora de imprensa, apresentou meu trabalho para a banda Gram e falou sobre fazermos uma parceria, fiquei bem feliz… Principalmente porque não vejo muito no rap essa mistura de ritmos. Aí pedi para os meninos um rock bem pesado e fui fazer a letra em cima, pensando naquela ideia de existir uma Rapunzel de Dread, linda e empoderada”, explica a rapper mirim.

O clipe, produzido para a faixa inédita, mostra MC Soffia madura e cheia de atitude ao lado da banda que não se intimidou e passeou por esse novo território com bastante verdade e emoção. O guitarrista Marco Loschiavo dirigiu e editou o videoclipe.

Mc Soffia
MC Soffia começou a sua carreira aos 6 anos de idade, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. Hoje, com 12 anos, gosta de produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais.

Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo, o rap significa “música de força e resistência”.

A rapper mirim já se apresentou em eventos como, por exemplo, a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-latinidades em Brasília.

Atualmente, MC Soffia está em fase de pré-produção do seu primeiro álbum, intitulado “Menina Pretinha”. Além disso, a princesinha do rap prepara-se para divulgar “Minha Rapunzel de Dread”, single inédito, gravado em  parceria com a banda Gram & Pedro Angeli.

 

*Com assessoria de imprensa

Seja o primeiro a comentar