Venha ver as cores do grafite de Letícia

Eu adoro arte urbana. E esse meu interesse, principalmente pelo grafite, tem me feito acompanhar já faz um tempo o trabalho da Letícia Anguito. Fico de longe, no Facebook, só admirando e querendo ver de perto.

Eu gosto de pensar nas mulheres incríveis que conheço, e nas coisas bonitas que elas têm feito pelo mundo. Letícia é uma delas, que me foi apresentada por outra mulher incrível, a Marcella. Só posso agradecer.

let12

“Comecei a pintar na adolescência, sempre fui uma menina bastante reflexiva para os problemas sociais. Foi durante um período em que morei em São Paulo (capital) que acendeu a vontade de transmitir mensagens positivas aos cidadãos”, ela explica.

Letícia tem 26 anos, é formada em Design Gráfico pela Belas Artes de São Paulo, pós graduada em Branding – Gestão de Marcas e trabalha na fábrica da Carmen Steffens desenvolvendo estampas para as roupas.

No grafite, ela encontrou uma forma de modificar o espaço urbano para melhorar o dia de quem passa pelas ruas. “Sempre me indignei com o egoísmo e a falta de educação presentes, principalmente, nas grandes cidades. Achava a minha rotina nessa cidade um pouco pesada e desgastante. Por isso, vieram as ideias de colorir os espaços públicos e fazer com que as pessoas que passam apressadas e distraídas nesses locais parem para refletir um pouco sobre gratidão, gentileza e otimismo”.

Recentemente, ela lançou a fan page Let&Cia, marca com que assina seus trabalhos. Na fan page, a gente pode conferir os trabalhos de Letícia e também suas referências e inspirações. É por lá, por enquanto, que eu acompanho o que um dia quero ver de perto: traços simples e marcados, explosão de cores e mensagens que têm o poder de melhorar um dia cinza. Se eu te contar que o nome Letícia significa alegria você ousa duvidar?

Abaixo, um pouco mais do trabalho dela:

let7

let3

let8

let16

let13

 

Saiba mais sobre a  autora: Dizem eles que nasci em 1985, antes da hora. Cresci em sítio, sempre vivendo no interior, e minha vida é assim: em pequenas dimensões. Gosto de conhecer tudo de perto. Jornalista desde 2009, quando conclui a graduação (…)

Seja o primeiro a comentar