Mayara Almeida

* Editora e idealizadora do Grão de Fato.

Mayara tem formação na área de Educação pela UERJ. No curso de Pedagogia aprendeu a ler o mundo por linhas tortas e não fosse por isso, talvez não teria escolhido cursar Jornalismo, sua segunda graduação. Frágil ao que é inspirador, viveu uma história com o teatro, dessas histórias de amor eterno. É ariana, exageradamente louca por Cazuza e por quem ou coisa que demonstre uma sensibilidade exacerbada. Seu ponto fraco é o texto, seja escrito, musicado, pintado, fotografado ou mesmo o silenciado. Aqueles que fazem parte do seu círculo de vida, ela ama um de cada vez, mesmo que ao mesmo tempo.

d122c8488fe63f4bba5e2bf3f3c5c476

A cada lua

Vendo daqui, por trás desse círculo, na posição de protetora, o mundo. E fazia tempo que não via a novidade que é o verde…

nucances_graodefato

Nuance

Mantive-me calma. A plenitude me parece menos divina, embora essencialmente boa, visto a minha ansiedade e o tom agudo do cotidiano. Não me convém…

IMG-20150711-WA0002_20150818212003951

O círculo do centro

Demorou para saber o sexo no entanto, muito antes do que se esperava, você mexeu intensamente dentro de mim. Independente dos padrões e períodos da…

hoje eu temao_graodefato

Hoje eu te amo

  Aquele primeiro trimestre Sentindo que tudo não espera e que se mostra desnudo o agora-amanhã. Não vi tempo para problemáticas. Por alguns meses…

Prova dos nove_graodefato.com.br

Noves fora

Sempre me dei muito bem com a dúvida.  Enquanto ostentam a satisfação de ter certeza, eu tô legal cheia de dúvidas. Quer dizer…mais ou menos,…

tempo_gravidez_graodefato

O tempo as vezes diz oi

Era por volta da década de 40. Numa estrada de terra, caminho do canavial, ela andava com seu pai e suas irmãs para cortar…

cícero-a-praia-a-gambiarra-graodefatojpg

A praia de Cícero

Cícero. Bom, Cícero né. Após 3 álbuns lançados, podemos dizer que está na hora de perpetuar essa delicadeza ácida, gostosa de ouvir e sentir…

cássia-eller-grao-de-fato 1

Cássia

Eis que brota em matérias e outdoors, “Cássia Eller”, como um grito da boca da própria. O documentário, obra de Paulo Henrique Fontenelle, é…